O último walkman da Sony, um dispositivo com 2 GB de memória, chega até nós composto por duas partes resistentes que se unem á volta do pescoço. Não existem auriculares ligados ao walkman, e o aparelho ajusta-se perfeitamente na medida em que, mesmo durante um grande esforço físico que implique muito movimento, este não sai do sítio. Quando não está a ser usado, as duas partes que ficam junto á orelha desligam-se sincronizadamente através de um mecanismo magnético. Podemos ainda usar apenas um dos lados do walkman graças a um dispositivo que capta o movimento, instalado separadamente em cada um deles. O som produzido pelo Sony NWZ-W202 é, de longe, um dos melhores: natural e entusiástico, com um sólido sistema de bass. A mudança de faixa não tem uma ordem pré-definida pois, sendo ele desenhado para acompanhar o exercício físico, não possui tal opção.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
O MonoTracer
Era necessário a mente de um engenheiro suíço para inventor um veículo que combina a leveza da condução de uma moto com a vantagem de não se molhar de um automóvel convencional. Além disto, sentimos que acabámos de sair de uma máquina do tempo para um futuro muito mais moderno.O Mono Tracer fornece ao seu condutor e a um passageiro, luxos como o ar condicionado, limpa-pára-brisas, mais a segurança de um cockpit feito de Kevlar e fibra de carbono, reforçado com uma estrutura em alumínio.Este é também eficiente em termos energéticos: é uma máquina BMW, que atinge os 100 km/h em apenas 4.8 segundos.
3.5-dl
Desperdiçar energia está completamente ultrapassado. Esta rodeia-nos, é só preciso saber utilizá-la. Foi isto que motivou Max Donelan a inventar um dispositivo que armazenasse a energia produzida pelo movimento de caminhar. O 3.5-dl coloca-se à volta do joelho e gera energia com base no mesmo princípio que permite aos carros híbridos, reciclar a mesma, travando. Um peão que use um acumulador em cada joelho consegue gerar cerca de 5 watts de energia – suficiente para carregar 10 telemóveis – sem perder a pedalada.
Este aparelho é talvez o mais promissor dentro da classe dos produtos de armazenagem de energia. Dos mais importantes numa altura em que a tecnologia portátil, dos Blackberries aos iPods, está a tornar-se omnipresente. Não se pode desperdiçar um watt sequer.
Este aparelho é talvez o mais promissor dentro da classe dos produtos de armazenagem de energia. Dos mais importantes numa altura em que a tecnologia portátil, dos Blackberries aos iPods, está a tornar-se omnipresente. Não se pode desperdiçar um watt sequer.
Descobrir impressões digitais
O físico inglês John Bond desenvolveu uma técnica que permite descobrir impressões digitais em armas mesmo quando estas já foram limpas.
O suor corrói o metal, então com base neste facto, Bond aplicou um método que consiste na colocação de uma carga eléctrica associada a uma camada de carbono puro pulverizado na parte da arma que foi corroída, revelando assim a impressão digital que ficara nela marcada. Esta técnica foi já aplicada e, devido a ela, alguns casos de homicídio foram reabertos.
O suor corrói o metal, então com base neste facto, Bond aplicou um método que consiste na colocação de uma carga eléctrica associada a uma camada de carbono puro pulverizado na parte da arma que foi corroída, revelando assim a impressão digital que ficara nela marcada. Esta técnica foi já aplicada e, devido a ela, alguns casos de homicídio foram reabertos.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Nintendo DSi
A nova Nintendo Dsi, mais fina e leve, é um aparelho equipado com duas câmaras fotográficas (interna e externa), que permitem a captação de imagens e movimentos do utilizador. Lançada no mercado português a 3 de Abril de 2009 e disponível por 169,99€ , a terceira versão da geração DS possibilita a gravação e manipulação de sons em formato AAC. O equipamento permite também descarregar jogos do serviço DsiWare directamente para a consola e gravá-los no cartão SD que a acompanha.
Twitter: What are you doing?
Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter é simultaneamente uma rede social cibernética e um microblog, que possibilita enviar e ler actualizações dos seus utilizadores, conhecidas como tweets. As tweets são posts escritos curtos com um máximo de 140 caracteres e que são dispostos na página de perfil do utilizador e enviados aos que os subescreveram, conhecidos como seguidores / followers. Os posts podem ser restritos para o seu círculo de amigos ou, por definição, permitir que toda a comunidade online aceda a eles. Podem ser enviados e recebidos tweets através do website do Twitter, SMS ou aplicações externas. O Twitter é actualmente a terceira rede social mais utilizada em todo o planeta, precedida pelo Facebook e MySpace.
http://twitter.com/
Luva de Braille
Inventada por Ryan Patterson e vencedora da competição Siemens Westinghouse Science and Technology em 2002 , a Luva de Braille consiste num dispositivo de comunicação táctil sem fios, usado pelos cegos. Quando o operador da luva move os seus dedos, de modo a redigir informação codificada em Braille, os controlos transformam-nos em códigos ASCII, que são transmitidos via wireless para um pequeno monitor, que cabe na palma da mão, onde eles são transcritos em palavras. Inversamente, códigos ASCII podem ser enviados ao operador e transformados em códigos Braille captados através da vibração dos seus dedos.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
O BlackBerry Bold 9000
A nova versão do BlackBerry está equipada com e-mail, telemóvel, mensagens instantâneas, Internet, câmara fotográfica e gravação de vídeo, editor de arquivos PowerPoint e Microsoft® Word, tecnologia Wi-Fi ® , GPS ( BlackBerry® Maps cede instrucções de rota e o aparelho consegue identificar exatamente onde o usuário está e onde deseja chegar ), processador de 624 MHz e Media Sync para transferir arquivos de música do iTunes® no desktop para o SmartPhone. Projectado para aproveitar a rede HSDPA (3G), possui ainda um design elegante, sem deixar de apostar nas suas funcionalidades.
O Children Bionimetic2
Desenvolvido na Universidade de Engenharia de Osaka, no Japão, o CB-2 é um robot humanóide, ou seja, com função de reproduzir especificamente o comportamento humano. Medindo 1,30 metros, age tal como uma criança que se encontre entre um e dois anos, aprendendo a andar, olhando atentamente para tudo o que o rodeia e com um rosto capaz de traduzir inúmeras expressões faciais, entre elas a de curiosidade própria de uma criança nessa faixa etária.
Subscrever:
Mensagens (Atom)